domingo, 21 de abril de 2013

FARDO OU PRESENTE?

CAMARADAS!

Quem aqui fica com receio de assumir aquele desafio que ninguém na empresa quis assumir?
Quem aqui fica com o pé atras de chegar junto naquela DEUSA da balada?
Quem aqui fica travado quando o maior cliente da empresa vem fazer uma reclamação?
Quem aqui fica sem ação e suando frio quando vem aquela mulher super atraente te pedir uma ajuda?
Pois então, vários não é? 

Sei que vários se identificaram com essas cenas que supus. É NORMAL! Todos nós já travamos uma vez ou outra na vida, quando vimos aquele desafio na nossa frente, que tínhamos a absoluta "certeza" de que não seriamos capazes de vencer a batalha.

"HABEMUS VÍDEUM!"


Essa cena de Troia ilustra bem essa situação. Mesmo sem ver o tamanho do desafio, Aquiles sabia que era sua chance de provar seu valor (mais uma vez). Se foram buscá-lo, é por que o Imperador precisava dele. Não era sua obrigação fazer isso, mas era sua CHANCE de entalhar mais uma letra de seu nome nas pedras do tempo.

Os desafios que nos propõem  são de acordo com as expectativas que as outras pessoas depositam em nós, quando encaramos desafios como fardos, esquecemos que eles também são chances, são só mais e mais degraus de nossa escada para a acensão. Assim como nós recebemos esses grandes Fardos, outros receberão os pequenos fardos de nos chamar. Vários podem nos chamar, mas poucos merecem ser "Os Chamados".

Se nós temos o PRIVILÉGIO de sermos Chamados, temos que saber que depositam muita confiança em nós. Se nós nos negamos a ir, estamos perdendo esse privilégio, e nos mostrando fracos perante um grande desafio. As expectativas que antes eram grandes, passam a ser certezas de que não poderão contar com nossa presença, quando os momentos de decisão chegarem.

É normal sentirmos medo. O medo nos mantém na linha, nos mantém atentos e sobre tudo, libera toda a adrenalina em nosso corpo, nos mantendo sempre acima do que podemos, e a 150%, mas temos de controlar esse medo, temos que saber usar o medo a nosso favor. Se tivermos medo de falhar, não sairemos do lugar nunca! Só aprendemos a andar caindo, e cada dia aprendemos um novo passo, mesmo que tenhamos que cair para aprendê-los.

"O FRACASSO QUEBRA AS ALMAS PEQUENAS E ENGRANDECE AS GRANDES, ASSIM COMO O VENTO APAGA A VELA E ATIÇA O FOGO NA FLORESTA."
- Benjamim Franklin


João José Da Silva Xavier
21/04/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário