CAMARADAS!
"HABEMUS VIDEUM!"
Teve quem viu esse vídeo a falou: “O da direita é o ALPHA MOR PICA DAS GALÁXIAS!” outros olharam e falaram: “Ah! O da esquerda se arriscou muito menos e no fim das contas conseguiu uma garota legal, para se relacionar, enquanto o outro ciscou, ciscou e não pegou nada.” Como gostei da atitude deles, daremos nomes a eles, então os chamaremos de “Canhoto” e “Destro”.
Vou usar uma metáfora com investimentos da bolsa de valores para ilustrar o raciocínio.
Existem basicamente 3 perfis de investidores
“O Conservador”
Tem a segurança como ponto principal dos seus investimentos. Coloca quase todo seu dinheiro em fundos que rendem pouco mais são garantidos. No fim, pode até não ganhar muito, MAS GANHA SEMPRE!
“O Dinâmico”
É aquele investidor que busca a boa rentabilidade das ações mais perigosas. E que tem disposição para suportar os riscos na busca de resultados melhores.Mesmo as estratégias mais agressivas apresentam uma boa fatia de investimento em Renda Fixa (como a do Conservador) para proteção do seu dinheiro.
“O Moderado”
É o investidor que prefere a segurança da Renda Fixa, mas também quer participar da rentabilidade da Renda Variável. Para esse investidor a segurança é importante, mas também quer retornos acima da média. Um risco médio é aceitável.Nestas estratégias a maior parte dos recursos são aplicados em Fundos de Investimento com risco mínimo.
Mas também pode diversificar seus investimentos aplicando uma parcela em Fundos mais arriscados e de rentabilidade alta.
Minha humilde opinião? Os dois estão certos, os dois foram Alphas, MAS o da direita, foi como um investidor Dinâmico descuidado. Investiu 100% dos seus recursos em fundos arriscados, de rentabilidade alta, mas quando precisou do capital, viu que ocorreram grandes perdas em seus investimentos.
Traduzindo isso, o “Canhoto” não teve o trajeto mais feliz, ou mais badalado, mas dormiu acompanhado e ainda tomou um banho de chuva, por que tinha energia pra gastar. Já nosso grande ídolo, o “Destro”, teve um beeeelo dia, beijou várias mulheres, se divertiu bastante, mas na hora que ele precisou recorrer à “seus investimentos”, dormiu sozinho, por que não tinha mais energia para gastar.
Fica a história, e minha opinião.
"Não é que temos agarrar todas as oportunidades que aparecerem,
temos que agarrar AS BOAS oportunidades."
João José Da Silva Xavier
25/04/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário