sexta-feira, 10 de maio de 2013

TODOS PODEM SER LÍDERES


Camaradas.

Há um tempo eu estava conversando sobre o "Ser Líder", e alguns de nós podem estar pensando que o Líder TEM QUE SER O CHEFE... NÃO! Nem todo Líder é necessariamente um chefe, mas TODO chefe precisa ser um líder, se quiser se manter no topo.

Nós não precisamos necessariamente ser "chefes" para sermos líderes, aliás, para se tornar um "chefe" primeiro você precisa mostrar que é um bom Líder. A era do "saber fazer pra saber mandar" já se foi. Hoje, as empresas cada vez mais percebem que um bom profissional não necessariamente será um bom encarregado/supervisor/gerente. Muitas empresas pagaram pelo pecado de colocarem seus melhores profissionais para "serem os chefes" e perderam tanto a qualidade daquele profissional na operação, quanto a capacidade de liderança no comando da equipe, como resultado, os "chefes" tinham de ir para campo fazer o trabalho, e os gerentes tinham de fazer o comando operacional das equipes, o que gerava um grande problema, pois os gerentes geralmente possuíam uma formação administrativa, que por final burocratizavam a operação.

DEVEMOS exercer nossa liderança, independente do cargo que ocupemos, pois só mostrando nossa capacidade de liderar, já nos colocamos na vitrine. Isso não vale SÓ para as empresas, serve para a vida como um todo.

Boa Noite!





quinta-feira, 9 de maio de 2013

AUTOMOTIVAÇÃO


Camaradas, quantos de nós já nos pegamos naqueles dias em que não tínhamos vontade se quer de levantar para ir tomar um café? Já não passou por aquela época em que víamos nossos objetivos como
uma distante sombra perdida na névoa do dia-a-dia? Creio que todos.
Quando nos deparamos com uma época de aparente estagnação, onde nossos planos parecem não sair do papel, todos parecem estar em um ritmo mais acelerado que o nosso, como nós podemos reagir?

Uma característica imprescindível para um bom líder é a capacidade de se automotivar.
Todos nós temos altos e baixos em nossas vidas, a diferença é que quando estamos na descida dessa montanha russa, alguns fecham os olhos, e começam a gritar desesperados, e outros abrem os olhos, levantam os braços para aproveitar o “frio na barriga” da descida quase em queda livre e acabam em um sorriso. Quando temos consciência de que a queda é passageira, podemos nos dar ao luxo de aproveitar a queda, para ver a reação das outras pessoas, aquelas que estão na subida da montanha russa, e que já se safaram.

PENSAMENTOS ALEATÓRIOS #17


BRASIL, UM PAÍS PRA POUCOS.

Camaradas!


Precisamos trabalhar cada dia mais, por que temos cada vez mais "fracos e oprimidos" para proteger...
E para nós trabalhadores que sustentamos tudo isso:
Precisamos repensar nossas atitudes na frente das urnas... se não a tendência é de piorar mandato após mandato.

"Brasil, o único país onde bandido tem "Direito Humano" e trabalhador bom é trabalhador MORTO!"
Agora nobres camaradas, pensem bem nos seus amigos que votaram no "pior que tá não pode ficá" e deem um forte abraço neles amanhã de manhã!


LEI DO DESAPEGO




Solta o PLAY!


 Salve, salve! Hoje o assunto é desapego, esse artigo é para você que beija uma mulher hoje, e amanhã já esta igual um cachorrinho atras dela, quando percebe está rindo sozinho lembrando dela, falando pros amigos o quanto ela é maravilhosa. Isso é errado? Em partes não! Mas á pedidos de alguns amigos que sofrem desse 'mau' la vai estilo cafajeste!

quarta-feira, 8 de maio de 2013

PENSAMENTOS ALEATÓRIOS #6 (REMAKE)

Camaradas, um remake de um Pensamento Aleatório antigo.


O SENSO DE JUSTIÇA


Camaradas, a justiça no Brasil é muito mal definida, mal praticada, e pode-se dizer que quase incompreendida, mas isso não nos impede, muito menos nos exime, de possuir nosso próprio senso de justiça, aquele senso que não defini o que é certo ou errado, mas sim o que é JUSTO.

É imprescindível para um bom líder, ter plena consciência e uma profunda percepção dessa justiça no nosso dia-a-dia. 

Abordarei aqui UM exemplo de onde como devemos aplicar esse senso de justiça em nosso dia-a-dia no trabalho, são várias e incontáveis as situações injustas que vemos, mas o seno de justiça não pode ser ensinado ou enumerado, são valores que aprendemos no desenrolar da vida, e a justiça só pode nascer no coração do Homem de Caráter, pois sem Honestidade, Caráter e muita força de vontade não se pode ser justo.

Vivemos em tempos onde um bom profissional é mal remunerado, mas têm inúmeras regalias dentro de uma estrutura, isso é certo? Pode ser, mas é Justo? Com certeza não.

PENSAMENTOS ALEATÓRIOS #16


PENSAMENTOS ALEATÓRIOS #15


terça-feira, 7 de maio de 2013

ABORDAGEM #1

Das milhares de maneiras de abordar as mulheres, muitos homens ainda se perguntam o que falar, como continuar, e depois, como finalizar. Bem, casos e acasos ocorrem todos os dias, vou fazer uma série de artigos para tentar deixar as coisas mais claras para vocês que ainda tem duvidas de como fazer e o que fazer.


segunda-feira, 6 de maio de 2013

VAMOS DESENHAR? (Esmiuçando)


BOA TARDE!

VAMOS DESENHAR?

Glory Box - PortishHead

O TRABALHO DIGNIFICA O HOMEM


Bom Dia Camaradas!

Nenhum trabalho é ''humilhante''. Humilhante é não ter um trabalho. Já dizia Benjamim Franklin: "O Trabalho Dignifica o Homem".

Enquanto alguns reclamam do trabalho que têm, outros reclamam por não poder trabalhar.

Se aceitamos um emprego, ou cargo, é sabendo quanto iríamos ganhar e o que iríamos fazer, então se não estamos satisfeitos, a culpa é NOSSA, e não da empresa, do chefe, do colega, do alinhamento dos planetas ou do Lula.
Que tal gastamos essa energia da reclamação, em aprimoramento pessoal e uma busca por evolução na mesma empresa OU em outra????

Uma ótima semana para nós!


João José Da Silva Xavier

domingo, 5 de maio de 2013

OFERECENDO SONHOS. ENTREGANDO ILUSÕES.


Por: Everton Moura


Podemos gerar angústia e vender relaxamento, gerar ausência e vender sonhos. Podemos VENDER E VENDER o que quisermos desde que geremos insatisfações antes. E aí vendemos a satisfação, atacamos os desejos. E está feito, vamos COMPRAR. 


Uma pena que isso é irreal, e a satisfação está em um lugar muito mais próximo, mais não conseguimos enxergar, que é o AMOR e a TROCA. Se olharmos no olho , o lazer é gratuito. Onde tem céu, tem sonho e plenitude, e não ele não cobra para ser olhado.

Quando não vemos mais a infinitude do céu, nem a textura da terra, a simetria folhas, o canto dos pássaros e a cor de suas asas, o trabalho das abelhinhas, a sensação da água do rio, a beleza da formação das pedras, o azedo das frutas e seus desenhos de fibras e caroços, o carinho sincero da nossa família - sem que haja necessária a troca incessante de objetos de presentes, a amizade e nada mais - a harmonia entre as pessoas e os outros seres, nós nos mantemos comprando. E nos mantemos insatisfeitos. E para a angústia, além dos produtos que vão "solucionar sua vida", ainda tem as soluções farmacêuticas. Viva a ciência!

E assim se faz o nosso sistema e a nossa infelicidade e carência são sua maior contribuinte. Nossa (des)organização social é a nossa falência mental e emocional.

Não queremos "jogar na cara" nada em ninguém, não queremos cantar "superioridade", nossa intenção é ajudar com base em exemplos. Queremos informar que não precisamos ir ao shopping, nem hoje, nem amanhã. Não precisamos "de nada", porque não precisamos comprar nada. Shopping não é lugar de passeio, existe um mundo (MUITO MAIS LINDO E SEDUTOR QUE VITRINES) lá fora. Te esperando com entrada franca e tempo ilimitado de permanência.

Nós nos olhamos nos olhos quando acordamos, nos acariciamos e ouvimos os outros quando se desesperam, permitimos e respeitamos as cóleras de cada um, por que ela passa, e quando passa, nós nos juntamos e cantamos, tocamos, cozinhamos juntos e comemos, e estamos sem perceber, nos amando e trocando e influenciando uns aos outros. E está aí o nosso prazer. 

E a nossa noção em uma passarela de vitrines é única: como existem coisas no mundo das quais NÃO PRECISAMOS para sermos felizes. Existem muitas, e nós estamos realmente desapegados delas. Objeto é para ser útil, não para dar prazer. Prazer é muito mais profundo e raríssimos objetos (excluísse os sensoriais do sexo) tem a capacidade de nos oferecer isso! Obras de arte e instrumentos musicais, podem ser entendidas sim como objeto, mas eles oferecem prazer porque TRANSCENDEM a utilidade e dialogam com o inconsciente e com a alma à fundo. 

Fora eles, o objetos são utilitários e supérfluos. Não deveriam ocupar o lugar dos nossos sonhos, não merecem o apelidados de "sonhos de consumo". Deveriam facilitar nossa vida e NADA MAIS! A POSSE DE OBJETOS JAMAIS DEVERIA SER O SENTIDO DELA. 

O sentido dela é imaterial e indefinível. É tão profundo que nem uma lente biônica ou uma cavadeira elétrica é capaz de enxergar e atingir.

O TEMPO É O SENHOR DOS DIAS.

Camaradas, Bom Dia!

Se as coisas estiverem demorando muito para acontecer, não se preocupem, tudo tem seu tempo certo, e se você for justo, honesto e dedicado ao que estiver fazendo, ou acontecerá ali, ou você fará acontecer em outro lugar.

O tempo é o senhor de tudo, e nada acontece em nossas vidas fora de sua hora. Podemos e devemos, fazer tudo certo para que algo aconteça, mas só o tempo irá dizer a hora certa de quando algo deve acontecer.