quinta-feira, 20 de junho de 2013

#LIÇÃO PARA O DIA - O GIGANTE ACORDOU #2

Camaradas, há alguns dias, postei um texto para vocês, com meu posicionamento sobre os manifestos, então darei sequência a meus pontos de vista.


TEMPO x RELAÇÃO: SEJA VOCÊ MESMO!

Camaradas, vejo muitos homens em dúvida sobre a questão “Pedir em Namoro” as garotas. Sério, me digam por que diabos a importância dada ao tal pedido de namoro? A melhor forma de algo acontecer, é quando as duas partes, fazem de comum acordo, estando satisfeitas com o acontecido e sem pressão.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

DIVIDINDO O ORÇAMENTO

Pessoal, tomando por base de pesquisa a matéria principal da revista "Megazine", do jornal "O Globo"; públicada em 23 de maio de 2006, uma terça-feira, abro um espaço para o quesito despesas domésticas, talvez para alguns a parte mais conflitante das finanças pessoais.

#LIÇÃO PARA O DIA - O GIGANTE ACORDOU!

Vou dar uma de Metendo a Real aqui.

Já me posicionei quanto aos manifestos, mas agora, darei uma explanação que acho válida a TODOS!


Aos que pensam que sou contra as manifestações, eu NÃO SOU... Simplesmente não creio que ESSA seja a melhor forma de protestar, para se obter um resultado útil e que boa parte dos que estão lá, não estão de fato interessados e se doar por alguma mudança...

QUEM DE NÓS, está realmente afim de mudar o Brasil???????

Quem realmente acha, que pedir o Impeachment da Dilma vai resolver???


"IPITIMÁ" a mulher não vai resolver, ir pras ruas, é manobra... Collor quis mudar, e a MESMA POPULAÇÃO que cobra mudanças hoje, botou o cara pra correr, Jango mudou, e em pouco tempo sofreu "O Golpe" então, não é esperar que um ou outro candidato vá resolver... O SISTEMA não deixa NINGUÉM trabalhar...

NÓÓÓÓÓS temos que quebrar o sistema! Como?


Fiz uma conta rápida para um Camarada esses dias, usando as passagens, se SÓ 40 pessoas, passássemos 1 ano sem pegar um ônibus, seriam quase R$ 52.000,00 a menos nas mãos dos empresários e dos governantes... E eu não posso ser OBRIGADO a andar de ônibus... afinal, é um direito meu, então a polícia não pode me bater por isso.

SE toda a população tivesse REALMENTE consciência do seu poder, e estivesse REALMENTE empenhada em mudar alguma coisa nesse país, MUDARIA... Imagine uma propaganda em horário nobre:
"Prezados Governantes, O POVO manda um recado claro aos senhores, esse ano, não compraremos NENHUM carro novo, até que os impostos e os lucros dos fabricantes cheguem PERTO do aceitável"

Já imaginou? Isso seria MUITO MAIS ASSUSTADOR que a população com cartazes "Tipo" saímos do facebook.......

E... Determinados impostos podem sim ser deixados de lado... se você não tiver o imposto de renda retido da fonte, e a população toda que não tiver, simplesmente NÃO PAGAR... o que o governo vai fazer? Prender toda a população????? Aí sim caberiam protestos e eu iria para a rua... Mas os policiais também não teriam pago, e teriam ordens de prisão... E AÍ????

Isso são suposições... mas pensem nos efeitos dessa conscientização do povo. E SE PERGUNTEM, alguém realmente quer mudar alguma coisa? ou quer só tirar uma foto maneira pro facebook?????

O Governo abaixa o IPI dos carros, e aumenta a gasolina...
Libera o Minha Casa Minha Vida, e aumenta a conta de luz...
Melhora a infraestrutura de saneamento básico, e coloca taxa de esgoto...
E a gente aqui, indo pra rua reclamar, como se isso fosse resolver.

OK! É MUITO Legal mostrar ao mundo nossa indignação... mas nem sempre criança que faz pirraça ganha doce, as vezes só ganha um belo tapa pra ter motivo pra chorar.

A questão é que isso não resolve a situação corrupção, só estamos falando pro mundo que nosso país é corrupto.. UAU! NINGUÉM SABIA DISSO!

Só vai ter alguma diferença, quando o povo começar a secar a fonte do governo, com cortes financeiros.
UM EXEMPLO: O Corinthans, quando caiu pra segunda divisão, ficou sem $$$$$, os aproveitadores vazaram, e só ficou quem queria trabalhar, tá aí o resultado, o maior time do País e atual campeão do mundo com grana sobrando no caixa. No Brasil vai precisar acontecer algo similar, só que o "patrocinador" do governo é o povo. Ou o povo começa a cortar a grana desses filhos da puta, ou vai ficar na mesma...

Não gastar em determinados bens, não depositar dinheiro nos bancos (vai que Dilma dá uma de Collor), Evitar financiamentos...
Essas atitudes já cortariam boa parte da renda do governo, e o povo praticamente não sentiria, fora que com um ano de "poupança forçada" o povo teria um poder aquisitivo maior no ano seguinte...
A ZONA só está tão enraizada, por que o povo não tá nem aí pra ela...
"FODA-SE se o carro é um estupro, se o juro é absurdo, se a gasolina é extorsiva. Posso financiar o carro em 60 meses e pagar a gasolina no Cartão!"
Esse tipo de atitude que sustenta o governo... Se esse governo sair, e entrar outro, o sistema continuará funcionando da mesma forma, por que O POVO não mudou.

É como eu estou dizendo. Os ratos só vão embora, quando o navio afunda. Então, se NÓS, a população que REALMENTE quer alguma mudança, começarmos um protesto consciente, a história já provou que não vai mudar, só sendo consumidores e pessoas conscientes, nós vamos conseguir resultados...

Uma breve historinha, para ilustrar o que estou dizendo.
Semana passada fui comprar o resto do enxoval da minha filha, fui numa loja e consegui um desconto e ainda parcelado, aí, fui conversar com a vendedora depois, e disse: "Não sou chorão, mas eu tenho CERTEZA que teu patrão coloca mais de 100% de margem nesses produtos." ela me respondeu: "SÓ 100%??? Pode ter certeza que é mais." PORRA!!! Se o cara coloca mais de 100% nas mercadorias, eu não tenho direito a 10%????

Fui a outra loja comprar o que faltou, e a mulher não me deu nem um centavo de desconto, e ainda reclamou que os preços estavam "No Osso"

Agora pensem: Se os preços estavam quase iguais, e a margem da loja A era superior a 100%, os da loja B teriam a mesma margem correto?
Me digam, é SÓ imposto que deixa nossa realidade "irreal"???
Acham que com a mudança de governo, o país vai mudar???
NÃO!!!

O POVO brasileiro rouba de si mesmo, então, NÓS como POVO, precisamos cessar isso. Temos que dar um basta e uma resposta dura, mas isso, CADA UM DE NÓS precisamos fazer, não adianta mudar governo, tributos, e a porra toda, se NÓS continuarmos com a cultura de roubar de nós mesmos, com margens de 100% , sem descontos, e ainda dizendo que está ruim.... 

Temos que usar a ÚNICA lei que nos protege.

A DA OFERTA E PROCURA.

ESSA é minha linha de raciocínio.
Ir pra rua mostrar pro mundo que estamos indignados com a merda que NÓS estamos fazendo é irracional. NÓS elegemos o governo, NÓS sustentamos esse mesmo governo, NÓS participamos das maracutaias... então nada mais é que criança fazendo pirraça.

Fui alertado por um amigo, e convém observar isso aqui:


ISSO NÃO É PARA DESMOTIVAR! É para que o pessoal entenda que SÓ ir pra rua não vai resolver, temos que mudar de postura frente ao que nos enfiam goela abaixo, o PROTESTO tem que ser todo dia na boca do caixa, na padaria, no banco, no boteco, na loja, na rua, na vida E PRINCIPALMENTE NA URNA.


Tem que mudar SIM, mas é mudar TODO DIA!
 
João José Da Silva Xavier

segunda-feira, 17 de junho de 2013

VOCÊ NÃO PRECISA!

Camaradas, quantos de nós, estamos insatisfeitos com o que temos, mas não queremos sair da nossa zona de conforto para procurar, "algo melhor"?


"HABEMUS VIEDEUM"