Camaradas, muitos de nós temos problemas com nossas ficantes, namoradas, noivas, esposas, enfim, MULHERES que são possessivas e exageram no ciúme.
Em meus relacionamentos, nunca tive esses problemas até por que penso que o ser humano não é um bem, ou uma mercadoria, sobre o qual devemos exercer direito de propriedade, e deixo sempre muito claro esse ponto de vista dês de o primeiro momento que seja tratada qualquer questão relacionada a COMPROMISSO.
Uma filosofia que guardo, é que devemos ser fiéis as nossas RELAÇÕES, não as pessoas, as pessoas mentem, enganam, traem, machucam as vezes por puro prazer, então por que se manter fiel a alguém que certamente irá te ferir? Para mim fidelidade é um traço importante do CARÁTER. Se alguém confiou em você como Amigo, você deve tratar essa confiança como um cristal, quanto mais tempo cultivado, mais puro e mais duro, se estiver totalmente limpo e sem marcas, valerá uma fortuna, mas se estiver quebrado, com arranhões e marcas de mau trato, não será nem chamado de brilhante, a sua serventia será apenas de ser moído, misturado com cola, e usado de cerol para cortar alguém, como o vidro. E o mesmo vale para todas as outras relações que cultivamos inclusive os relacionamentos com mulheres, você precisa alimentar essa relação dia-a-dia com o que você quer colher, pois só ira colher confiança se plantar respeito, sinceridade e transparência.
Falando especificamente de mulheres, nós devemos manter nossas posições claras quanto à fidelidade
sempre, pois somente assim, teremos confiança de outra pessoa. Você não precisa esconder uma nova colega de trabalho da sua namorada, se ela souber que você é fiel e confiar em você, ela simplesmente não irá se importar com isso, por que é normal a interação com o sexo oposto e você não está escondendo isso dela, porém se você esconder, não pode proibi-la de fazer o mesmo, e menos ainda reclamar de uma crise de ciúme no futuro quando ela descobrir essa sua colega gostosa que ela nunca foi informada. Nós só escondemos o que fazemos de “errado” e se você escondeu uma coisa simples como essa dela, ela automaticamente entenderá que isso era errado.
Uso muito uma frase com minha esposa: “Vou passar a vida inteira dormindo SÓ COM VOCÊ, e você ainda não quer que NEM OLHE para outras mulheres? NÃO!” e ela entende isso, hoje olho para outras mulheres na rua e faço questão de comentar com ela, não como forma de submissão, mas como forma de respeito, onde ela SABE, que eu estou olhando para outra garota, eu não escondi dela e não estou fazendo isso como afronta, tanto que estou mostrando para ela e perguntando o que achava, ao fazer isso essa cena se tornará normal na mente da mulher, e ela acabou por assimilar que eu “olho mas não toco” e que compartilho com ela essa situação, isso é corriqueiro e o ciúme com o tempo sumiu, mas nós temos de ser firmes em nossas convicções, deixar claro que NÃO ACEITAMOS CRISES DE CIÚME IDIOTA, que se isso acontecer a mulher irá ficar sozinha, onde quer que esteja, e que nós estamos dando nossa fidelidade em troca, estamos abandonando todas as outras mulheres do mundo, por ela, então ela tem que confiar nisso, pois se ela não fosse capaz de confiar, não deveria ter entrado em um relacionamento.
Um relacionamento sem ciúme não existe, quem gosta cuida e os que não cuidam perdem, mas tudo tem de ser moderado. A possessividade em excesso, mina a liberdade, e acaba sufocando o companheiro. Deixando claro que você não irá aceitar, e se possível dando um susto na mulher sempre que ela fizer alguma ceninha de ciúme, você conseguirá que ela entenda que para continuar com você, terá de aceitar seu jeito, respeitar seu espaço e não poderá podar sua liberdade, porém, você precisa demonstrar com atitudes, que ela pode confiar em você, seja contando situações no mínimo inacreditáveis que sejam comprovadas por presentes, seja chamando-a para participar da sua vida social, seja mantendo ela informada de onde você estará. Não estamos falando aqui em informar cada passo, mas sim em não fugir dela, se disser que vai estar em um bar com os amigos e ela ligar, ATENDA! Por quê teria medo de falar com sua mulher, se ela sabia que você estaria nesse mesmo bar, com o passar do tempo, ela não se importará em ligar para você e ao perguntar onde você está ouvir a resposta: “No bar tal com o fulano.” Por que ela já estará acostumada com isso, e sabe que se você disse, você realmente está lá e ficará tranquila ao saber disso, mesmo não gostando muito.
Então Camaradas, nós temos de ser sempre honestos, não só com nossas companheiras, amigos, e parceiros de projetos, mas com nós mesmos. Para conquistar a confiança de uma pessoa se leva muitas vezes anos de dedicação a uma relação, mas para perder, basta um segundo de deslize, e como comparei, a confiança é como um cristal, se ela cair, quebrar, for mau cuidada, no fim não terá nenhum valor.
João José Da Silva Xavier
28/03/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário