sábado, 22 de junho de 2013

FILME PRA MACHO #7

Camaradas, com a colaboração do quase oportunista do Sr. Adriano Silva...



Tyler Durden Também veio pra revolução Tupiniquim! AGORA A PORRA FICOU SÉRIA!
Nos tempos de incerteza senhores, os verdadeiros líderes devem sair das sombras e inspirar seu povo. 

Para este fim de uma semana recheada de manifestações, trazemos um já clássico.

V De Vingança (V For Vendetta - 2006)

Deixando um pouco a parte da oportunidade, V De Vingança foi (e ainda é) um grande filme. Levou paulada da "crítica" por todos os lados, exatamente por mostrar uma sombra profunda da nossa sociedade, onde se usa o medo da população como arma de controle em massa. Nos dias em que Terrorismo, Violência e até COPA DO MUNDO viraram argumentos para manter o povo no curral, e extorquir seu dinheiro com impostos e injetar em gastos públicos, sempre jogados naquela zona cinzenta onde ninguém sabe para onde realmente foi. A mídia não pode deixar esse tipo de material "subversivo" e cativante chegar bem visto aos olhos do povo.

Com essa pegada, que V de Vingança chega a nossos olhos e ouvidos. Mandando recados subliminares a todos os mais atentos, que queiram tirar a capa de "superprodução" desse longa e olhem com carinho para a ideia do filme.

Agora voltando ao roteiro, vamos trazer uma sinopse pelo AdoroCinema como de costume:

Lançamento: 06 de Abril de 2006
Direção: Charles Shyer
Roteiro: Andy Wachowski & Larry Wachowski
Elenco: Natalie Portman, Hugo Weaving, Stephen Rea, John Hurt, Roger Allam, Sinéad Cusack, Stephen Fry, Rupert Graves, Ben Miles, Tim Pigott-Smith, John Standing, Natasha Wightman, Clive Ashborn
Gênero: Comédia
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Em uma Inglaterra do futuro, onde está em vigor um regime totalitário, vive Evey Hammond (Natalie Portman). Ela é salva de uma situação de vida ou morte por um homem mascarado, conhecido apenas pelo codinome V (Hugo Weaving), que é extremamente carismático e habilidoso na arte do combate e da destruição. Ao convocar seus compatriotas a se rebelar contra a tirania e a opressão do governo inglês, V provoca uma verdadeira revolução. Enquanto Evey tenta saber mais sobre o passado de V, ela termina por descobrir quem é e seu papel no plano de seu salvador para trazer liberdade e justiça ao país.

Bem Camaradas, devido a pobreza de dados do AdoroCinema, recorri ao Omelete, para pegar maiores informações, e recomendo que entrem lá e vejam também.


ESTÃO ACHANDO QUE ACABOU??????? ERRADO!

Então, essa máscara que virou uma verdadeira febre, depois que o Anonymous as incentivou em diversas manifestações, e as usou em seus vídeos, é baseada em um personagem histórico inglês. Alguém aí já quis saber quem é esse personagem, ou o que ele fez para se tornar "histórico"???

Guy Fawkes foi um Católico inglês, que juntamente com outros Católicos revoltados com o autoritarismo do Rei Protestante Jaime I, que oprimiam os direitos políticos dos Católicos, tentaram explodir o parlamento durante uma sessão, onde estariam presentes o Rei e todos os parlamentares.

Guy Fawkes, era o especialista em explosivos, e ficou encarregado da estocagem e da detonação dos explosivos. Haviam 36 barris de pólvora estocados sob o Parlamento no dia 05 de Novembro de 1605 todos guardados por Fawkes. A ideia seria detonar os explosivos, e implodir o prédio, mas os revoltosos emitiram avisos aos católicos para que ficassem longe do parlamento no fatídico dia, e um desses avisos chegou aos ouvidos o Rei, que ordenou a revista dos subterrâneos, onde encontrou Fawkes e a pólvora. Fawkes foi interrogado e torturado por mais de uma semana, até que não suportou e acabou revelando os nomes de 8 conspiradores.

O fim de todos foi o mesmo, estripados, esquartejados e os pedaços expostos pelo país, como exemplo, porém Fawkes não passou por essa tortura, ele se desvencilhou dos guardas, e se jogou de uma escada, quebrando o pescoço e não passando por mais esse sofrimento.

Até hoje, Fawkes é lembrado ainda hoje na Inglaterra, onde no dia 05 de Novembro, bonecos com a tal máscara são levados as ruas, linchados, despedaçados e queimados... Alguma semelhança com nosso Judas?

Bem camaradas agora vocês conhecem um pouco da história de Fawkes, já sabem o por que dessa máscara e podem pensar por si só.
LINKS:

Fontes:
AdoroCinema


João José Da Silva Xavier

Colaboração de: Adriano Silva
Administrador de Empresas, 27 Anos,
Enrolado e um Grande Amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário