quinta-feira, 20 de junho de 2013

TEMPO x RELAÇÃO: SEJA VOCÊ MESMO!

Camaradas, vejo muitos homens em dúvida sobre a questão “Pedir em Namoro” as garotas. Sério, me digam por que diabos a importância dada ao tal pedido de namoro? A melhor forma de algo acontecer, é quando as duas partes, fazem de comum acordo, estando satisfeitas com o acontecido e sem pressão.

Quantos de vocês aqui, já ficaram com uma garota sem ter que pedir, sem usar cantadas, ou estratégias rebuscadas para poder “conquistar” a garota? Então, essa é a parte boa de uma relação, onde você não se preocupa com a sedução, e a coisa flui naturalmente, assim deve ser a sequência de uma relação.

Vamos as fases dessas relações:

1. Você já conquistou a garota, traçou uma estratégia, chegou firme, mostrou atitude, e conseguiu seu objetivo. Já ficaram a primeira vez, e a pior parte ficou pra traz, você trabalha para deixar uma boa “Primeira Impressão” logo para se garantir.

Na minha opinião, a montagem de estratégia, e todo aquele “teatro” para a conquista ACABA AQUI! Não vejo motivos, para manter uma “máscara” sedutora, durante mais do que o tempo necessário para a conquista. Conquistar é um passo importante (se não o mais importante), e merece sim, todo o esforço empregado, para conquistar a garota, e deixar uma impressão marcante, mas esse cara que conquistou, nem sempre é você, e com o tempo, enjoa qualquer mulher, ficar ao lado de uma pessoa como esse cara aqui 

Sim, ele é o GURU MOR da sedução, um verdadeiro mestre PUA, mas o cara é um personagem vivo... parece o Jack Sparrow em tempo integral, e vamos e convenhamos, é meio difícil uma mulher conseguir conviver com um sujeito que parece uma loja de bijuterias ambulante, e fala como se estivesse atendendo no Call Centerdo Disk Sexo! A voz tem uma impostação que não é natural, e isso tudo é ÓTIMO para conquistar, mas não tenho certeza de sua efetividade no relacionamento...

2. Ela gostou do primeiro contato, ÓTIMO! Não há mais aquela resistência, e vocês marcam de sair a primeira vez, ÓTIMO²! Agora começa aquela fase onde vocês começam a sair juntos, e só ficarem, sem maiores “compromissos”.


Nessa fase, você já não tem necessidade nenhuma de “conquistar” a mulher, então, é a hora de começar a desmontar o personagem, e de fato mostrar para ela quem VOCÊ É, claro, sem cometer erros, e não assustando a garota.



3. Vocês, depois de saírem algumas vezes, começaram a se ligar com frequência, não saem com mais ninguém há algum tempo, estão numa relação legal, sem pressão, sem cobranças, e estão saindo sempre. Aí você começa a querer namorar com ela.

Aqui, ela já deve te conhecer. Precisa saber como VOCÊ é, e não o personagem que a seduziu. NINGUÉM consegue manter um personagem por um longo período, e imaginem só, se um dia, depois de meses com a garota, a relação entra numa fase complicada, e você perde o interesse em manter todo aquele esforço empregado na montagem desse personagem, e ela percebe que VOCÊ NÃO É aquele cara sedutor, com a voz firme, mas com um tom suave, e um time sedutor, imagine só se você retorna uma ligação imediatamente ou deixa de falar aquela melosidade no ouvido dela. É amigo... mesmo que se arrependa e tente retomar, você perderá a confiança dela, afinal, ela não conhecia VOCÊ, e sim o PERSONAGEM, e aí, foi-se embora uma grande oportunidade de uma relação boa com uma garota legal. 

4. Vocês continuam saindo, a frequência é até alta, já visitam a casa um do outro, mas nada de namoro definido... Desculpe, mas vocês JÁ ESTÃO NAMORANDO! Não é oficial, mas quem disse que precisa ser? Há um acordo aceito pelos dois e o fato de se declararem “namorados” não interfere nisso. Pode ser que ela perca a paciência e te cobre isso, aí virou oficial, você não a enrolou, só manteve uma relação saudável sem o nome definido.

Agora, preciso que entenda, que não estou dizendo que é ruim ser um cara sedutor naturalmente, se esse for o seu jeito, ÓTIMO! Mas a montagem de um personagem, com o tempo irá se tornar insustentável, e cedo ou tarde você vai cair desse palco, e isso vai ser muito chato pra você. Ter frases meticulosamente calculadas, prazos definidos para responder mensagens, minutos contados que uma ligação pode levar, quantidade de ligações por dia e todas essas contas tabeladas, só vão te transformar em um robô. O bom daquela relação ficará perdido na quantidade de trabalho e planejamento que os encontros irão tomar, por isso digo e repito que NÃO VEJO MOTIVOS PARA NÃO SER VOCÊ MESMO!

João José Da Silva Xavier

Um comentário:

  1. Fazia umas semanas que eu não visitava o blog, e foi até bom... me atualizando aqui quando me deparo com esse artigo, to iniciando uma relação, e gostei bastante do texto! O blog é top!

    ResponderExcluir