Camaradas.
Há um tempo eu estava conversando sobre o "Ser Líder", e alguns de nós podem estar pensando que o Líder TEM QUE SER O CHEFE... NÃO! Nem todo Líder é necessariamente um chefe, mas TODO chefe precisa ser um líder, se quiser se manter no topo.
Nós não precisamos necessariamente ser "chefes" para sermos líderes, aliás, para se tornar um "chefe" primeiro você precisa mostrar que é um bom Líder. A era do "saber fazer pra saber mandar" já se foi. Hoje, as empresas cada vez mais percebem que um bom profissional não necessariamente será um bom encarregado/supervisor/gerente. Muitas empresas pagaram pelo pecado de colocarem seus melhores profissionais para "serem os chefes" e perderam tanto a qualidade daquele profissional na operação, quanto a capacidade de liderança no comando da equipe, como resultado, os "chefes" tinham de ir para campo fazer o trabalho, e os gerentes tinham de fazer o comando operacional das equipes, o que gerava um grande problema, pois os gerentes geralmente possuíam uma formação administrativa, que por final burocratizavam a operação.
DEVEMOS exercer nossa liderança, independente do cargo que ocupemos, pois só mostrando nossa capacidade de liderar, já nos colocamos na vitrine. Isso não vale SÓ para as empresas, serve para a vida como um todo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário