A primeira parte vou falar sobre abordagem e assim sucessivamente, aos usuários que lerem o artigo e tiverem outras dúvidas frequentes, por gentileza, enviem elas para o nosso e-mail para que eu possa complementar o Manual.

Adicionar uma garota:
- A INTIMA
- A CONHECIDA.
- A ESTRANHA.
A Intima: No primeiro caso a interação já fica mais fácil pois você já teve um contato pessoal com essa garota e ela já sabe quem você é, não há necessidade de alguma técnica de abordagem específica, apenas algo que faça a pessoa relembrar de você, é sempre interessante você não ser ansioso, e mandar a primeira mensagem para a garota quando ela estiver online, e de preferencia ativa no facebook. Como assim ativa? Bom, da uma olhada no perfil dela, la aparece se ela curtiu/comentou alguma foto/post recentemente, eu, por exemplo, por muitas vezes deixo o meu facebook aberto e vou fazer outra coisa, ficando assim inativo. Um exemplo de abordagem para esse tipo de contato pode ser assim:
'Oi Flavia! Dormiu bem ontem? Aquele sorvete estava uma delícia!'
Bom, o que se pode entender aqui é que conheci a garota em uma sorveteria, junto a um grupo de amigos, tive uma conversa básica com ela e peguei o facebook. Na mensagem eu coloco o nome dela, isso serve para gerar uma sintonia com ela, não fica aquele 'Oi' monótono, outro ponto é colocar algo para que ela saiba que eu me 'preocupo' com ela, quero saber se ela está bem, mas de uma forma diferente, perceberam? E no final eu reforço o lugar onde nos conhecemos, afinal, nem todos tem a facilidade de reconhecer pessoas pelas fotos, essa seria uma forma de abordar uma mulher mais séria, tranquila, culta, ou seja, não é muito íntimo e nem muito sério. A segunda maneira nesse caso de abordagem seria em uma garota mais extrovertida, que é simpática e gosta de brincadeiras:
'O dono da sorveteria disse para mim que você bateu o record, nunca viu uma garota comer tanto sorvete! Ah, bom dia Flavinha! Espero que tenha chegado bem em casa ontem.'
Aqui a abordagem é a mesma, só que de um jeito mais descontraído, te garanto que com esse tipo de abordagem ela vai sorrir. Você começa com uma brincadeira, como se vocês já fossem íntimos, logo em seguida você a cumprimenta , e por ultimo reforça a questão da preocupação com ela, nisso você vai passar a sensação de simpatia, educação e carinho. Isso são pontos fortes na primeira abordagem.
A Conhecida: Essa garota aqui é aquela que você vê na rua, nas festas, na sua escola ou em qualquer outro lugar, você não tem a certeza de que ela já conhece você, mas você á conhece, nesse caso a abordagem tem que ser menos agressiva, pois você ainda não sabe se ela é uma garota mais fechada ou mais extrovertida, aconselho algo simples e direto.
Você: Oi Fernanda, tudo joia?
Ela: Sim e/ou Sim, e contigo?
Por aqui você já percebe se é um bom momento ou não para conversar com ela, se ela responder seco, talvez não seja a melhor hora.
Se for receptiva:
Você: Ótimo! Você é diferente...
Ela: Diferente?
Você: Sim, nas fotos! É que eu te vi em tal lugar, estava aqui me perguntando se era você mesmo, nas fotos você aparenta ser mais baixa/alta/nova/velha
Se não for receptiva:
Você: Vejo que não é uma boa hora para conversarmos, outro dia a gente se fala.
Se ela vir atras você pode dizer que normalmente pessoas educadas retribuem o cumprimento de forma agradável, perguntando se a outra pessoa está bem também, se não vir deixe para outra hora, perceba quando ela compartilhar algo engraçado, ou comentar alguma foto dela sorrindo, brincando com as amigas em um post, ou seja, perceba que quando ela estiver de alto astral ela vai ser bem mais receptiva, afinal, nem todas pessoas são receptivas com estranhos, principalmente quando estiverem de mau humor.
A Estranha: Essa fulana você nunca viu na vida, e provavelmente ela também nunca viu você, tu pode ser bem direto, natural ou brincar um pouquinho com ela.
'Oi... Te achei adorável e resolvi adicionar você. Tudo joia, Paula?'

Bom, esse artigo pode ser editado a qualquer momento, para incrementar mais informações nele, como eu disse no começo do artigo, ele vai ficar em aberto para sugestões. O próximo tema será sobre Abordagem também, mas com algumas dicas de como analisar o perfil da mulher, e as fotos, afinal, temos quase todas as informações possíveis para começar uma conversa de forma natural com uma mulher. Grande abraço
Thiago Junior de Mello
favoriteds
ResponderExcluirQue bom que gostou Jemerson!
ExcluirCompartilhe com os amigos, é sempre bom ajudar alguém hehehe
A sacada de começar uma conversa com uma desconhecida se passando por amigo foi muito fera hahaha. Vou usa-la da proxima vez. Bom post.
ResponderExcluirObrigado Andrey!
ExcluirSempre dando sua opinião.
Fala 'jaum', tudo certo? Cara, excelente post este do Thiago, eu realmente precisava de um post dica sobre isso, tenho várias amigas, ou melhor, garotas no meu Facebook que quero puxar um papo, começar assim pra falar com elas, mas fico naquele receio de COMO chamar elas. E com esses exemplos e dicas, vou começar a seguir e ver no que dá! o/
ResponderExcluirótimo post cara, ajuda muito na forma de chegar nas mulheres pelo facebook. Esta parte ae de se ela responder seco, nunca tinha parado pra pensar q ela podia estar com um mau humor e sempre continuava a conversa... mesmo podendo ser um inconveniente
ResponderExcluir